Suco de tomate com laranja: alguma vez na vida você já pensou nessa combinação? Se não, está perdendo uma importante fonte de vitaminas, sem contar que o sabor também é muito bom. Quer aprender a fazer?  Então, hoje, 25 de novembro, o Casa & Agro, do Tecno Notícias, traz a receita.

Com seu vermelho vivo, o suco de tomate com laranja não passa despercebido. Agora que você vai descobrir o quanto ele pode ser benéfico, nunca mais vai deixar de tê-lo em sua mesa, em prol da saúde de toda a família.

Benefícios do suco de tomate com laranja

Os tomates são uma boa fonte natural de potássio, fósforo, vitamina C e K, ao passo que também protege contra o envelhecimento celular. Ademais, participa na formação de componentes do sangue e ajuda na saúde dos olhos.

Já as laranjas, graças à grande quantidade de vitamina C que contêm, fortalece as defesas imunitárias. Além disso, a laranja é rica em vitaminas B1 e B2 que atuam no sistema respiratório. Os carotenos, por outro lado, protegem o sistema visual de diversos tipos de infecções.

Tudo isso somando em um delicioso suco de tomate com laranja só poderia ser um combo de vitaminas. Por isso, aprenda como fazer esse maravilhoso suco para o verão e usufrua de todo o potencial que as os dois frutos frescos oferecem

Como fazer suco de tomate com laranja

Antes de tudo, é válido ressaltar que, para melhor usufruir com segurança de todos os benefícios que a bebida traz, escolha as frutas orgânicas. A regra é importante principalmente para o tomate, uma vez que não possui casca grossa, acaba absorvendo os pesticidas usados durante seu cultivo.

Outro ponto a ser destacado é que a bebida deve ser realizada na hora em que for consumir. Isso porque com o tempo ela fermenta e reduz seu valor nutricional. Portanto, aprenda como fazer a seguir:

Ingredientes:

  • 3 tomates;
  • Suco de 4 laranjas;
  • 250 ml de água. 

Para preparar o suco de tomate com laranja, basta retirar as sementes do tomate e bater com os demais ingredientes no liquidificador. O suco pode ser adoçado conforme preferir. Contudo, se a laranja for doce, não há a necessidade de acrescentar açúcar.

Fonte Tecnonoticias 

Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem